AÇÕES REVISIONAIS DE JUROS DE VEÍCULOS
AÇÕES REVISIONAIS DE JUROS DE VEÍCULOS.
SOMOS ADVOGADOS ESPECIALIZADOS EM AÇÕES REVISIONAIS DE CONTRATOS, principalmente FINANCIAMENTOS DE VEÍCULOS, com juros abusivos. Contratos de financiamento com ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA; LEASING; ARRENDAMENTO MERCANTIL e DEFESAS EM AÇÕES DE BUSCA E APREENSÃO. Não entregue seu automóvel para a financeira sem consultar-nos.
Reduzimos as prestações AOS LIMITES DE 12% AO ANO.
SISTEMÁTICA:
O FINANCIADO entra com a AÇÃO REVISONAL em juízo, requerendo a revisão do contrato e solicitando uma liminar para depositar os valores que entende devidos à disposição do juízo. O juiz analisando o pedido, pode deferir uma liminar que garantirá ao FINANCIADO o direito de suspender o pagamento diretamente para a financeira, a fim de que possa depositar o valor que entende devido em juízo, além disto o juiz poderá proibir a ré de realizar a busca e apreensão do bem e de colocar o nome do devedor em cadastros de inadimplentes.
PORQUE ENTRAR COM A REVISIONAL DE JUROS?
Quando o FINANCIADO atrasa um contrato de financiamento de veículo, ESTÁ SUJEITO a sofrer AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO ou DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE (caso de arrendamento mercantil).
É importante salientar que o agente financeiro pode entrar com a BUSCA E APREENSÃO quando bem desejar, desde que ocorra atraso, não existindo prazo mínimo de três meses de atraso para o ajuizamento da ação, o que ocorre é que os costumam entrar com a AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO após dois ou três meses de atraso.
Agora no momento que já estiver em juízo a AÇÃO REVISIONAL, e o banco resolva entrar com a ACÃO DE BUSCA E APREENSÃO, o juiz da REVISIONAL é que será prevento para julgar os dois casos, e já estando tramitando a revisional, DIFICILMENTE o Juiz deferirá busca e apreensão do veículo. E se por acaso deferir, ingressa-se com o competente AGRAVO DE INSTRUMENTO na Instância Superior, para manutenção do bem.
E SE por acaso você estiver sendo vítima de uma ação de BUSCA E APREENSÃO, mesmo que já tenha perdido o seu veículo, você ainda poderá se defender e até RECUPERAR o seu veículo.
A liminar pode ser concedida de forma parcial, completa ou mesmo indeferida (negada). Caso o juízo negue a liminar se entra com um recurso para o Tribunal de Justiça.
Deferida a liminar o FINANCIADO ficará com o seu nome limpo e de posse do bem até o julgamento da causa ou revogação da liminar.
O processo, após a liminar, vai ter trâmite padrão, ou seja, o réu vai contestar, o autor vai apresentar réplica, vão ser produzidas as provas vai haver sentença, haverá recurso que será julgado pelo Tribunal
Pois bem, durante a tramitação na justiça o autor ficará depositando em juízo o valor que entende dever e Paralelamente ao processo se iniciará tratativas de negociação com o banco na busca de um acordo. De fato mais de 90% das ações revisionais acabam em acordo através do qual o credor concede algum desconto para encerrar a questão levantando o dinheiro que foi depositado pelo autor em juízo.
ENTÃO NÃO DE DESEPERE. TUDO TEM SOLUÇÃO. MUITOS FINANCIADOS ESTÃO TOMANDO ESTA DECISÃO DE INGRESSAR EM JUÍZO.
NÃO PERCA TEMPO. NÃO DEVOLVA SEU AUTOMÓVEL PARA A FINANCEIRA!!!
DR. JOAO GUERREIRO
OAB/RS 21.991 TELEFONE: 51- 3072-3119
RUA URUGUAI, 35/443 PORTO ALEGRE – RS
E-MAIL: “DR.GUERREIRO@HOTMAIL.COM”
